quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dançarinos Prisioneiros - fenomenal



...ooo...o0O0o...ooo...
Estes são os dançarinos prisioneiros do Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu (Filipinas). Têm imensas coreografias - que fazem sucesso, muitas no youtube e que foram uma ideia de Byron Garcia, um consultor de segurança do governo da província de Cebu.
Ele afirma que a nova rotina de exercícios melhorou "drasticamente" o comportamento dos presos e dois ex-detidos transformaram-se em dançarinos desde então. "Usando a música, pode envolver o corpo e a mente. Os prisioneiros têm que contar, memorizar passos e seguir a música", disse Garcia à BBC.
"Os prisioneiros dizem-me: "precisa colocar a sua mente longe da vingança, da loucura ou de planos para escapar da prisão ou juntar-se a uma gang'",acrescentou Garcia. A dança é obrigatória para todos os 1600 detidos na prisão de Cebu, excepto para os idosos e doentes.
Deixo o comentário tal como o recebi Já tinha visto outros vídeos da mesma autoria deste, mas não podia deixar de enviar este. Trata-se de mais um vídeo realizado por prisioneiros filipinos, que estão cada vez melhor naquilo que fazem... até já filmam em HD e tudo!
Na minha opinião, o melhor dos vídeos realizados pelos já famosos prisioneiros filipinos, e digo isto não só pela coreografia (do filme This Is It) mas também pela letra (They don't care about us) e pela mensagem que transmite. Simplesmente fantástico! Para ver e partilhar!

Bons amigos: Saquei este vídeo do blogue dum amigo. Vejam que vale a pena!
Leiria

3 comentários:

Valdemar disse...

Há qualquer coisa aqui que não me convence... As prisão nas Filipinas são autênticas espeluncas infestadas com tudo que seja bicharoco sem orçamento para alimentar e vestir os presos quanto mais para os pôr a dançar com ténis e tudo... Ai daquele que tenha o azar de ir parar a uma masmorra nas Filipinas porque se não quizer morrer com uma diarrea crónica irá ter subsidiar a sua própia alimentação... Mas este video mostra-nos exactamente o contrário e há pelo um europeu que me parece vender saúde (?!?)... Portanto há aqui qualquer coisa que tráz àgua-no-bico!... Cebu foi onde se realizou a primeira missa nas Filipinas havendo no local uma estátua em mémoria do nosso compatriota "A CRUZ DO MAGALHÃES"... Na minha opinião este vídeo é deceptivo da doentia realidade que se vive nas prisões asiáticas... Mas tá giro!
Valdemar Alves

Edum@nes disse...

Pela perfeição e disciplina, parecem militares a serem treinados para ajudar a combater o Coronel Kadhafi da Líbia. Porque só forças bem treinadas o irão conseguir fazer.
Estava a brincar. Fantástico a maneira como todos parecem estar numa grande festa e não na prisão. O autor da ideia foi bastante inteligente. Visto que a ocupação desvia as pessoas de certos pensamentos que as podem levar
a fazerem coisas menos boas.
Também é certo que o video mostra a parte boa da cadeia, porque o pior, isso, não mostra. Aquela dança a toque de...!

Bom fim de semana
Um abraço
Eduardo.

Unknown disse...

Valdemar; há que considerar que é trabalho influenciado pelos produtores americanos do vídeo… ao que me parece isto nasceu da ideia de Byron Garcia, um consultor de segurança do governo da província de Cebu. O qual provavelmente foi organizando tudo dentro das suas possibilidades, talvez humilde de condições, mas os cineastas ao ver o resultado positivo desta sua obra, magnificaram-na à sua maneira, que achas?
O dinheiro neste mundo não só fala, mas canta e dança!