sábado, 5 de fevereiro de 2011

O MELHOR HORÁRIO PARA DORMIR


...oOo...

Das 21 - 23:00: É o horário em que o corpo realiza actividades de eliminação de químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação), mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.

Das 23 - 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da manhã 01:00 - 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

De madrugada 03:00 - 05:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 05:00 - 07:00: desintoxicação do cólon. É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino.

Durante a Manhã de 07:00 - 09:00: absorção de nutrientes no intestino delgado.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos nocivos ao organismo. Além disso deve-se ter em conta que das 00:00 às 4:00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Há que procurar deitar cedo e dormir bem...

Porque dá saúde e faz crescer, como vai na voz do povo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Consultas Médicas á borla, são «chão que deu uvas», mas aqui no blog do Amigo Leiria, ainda as conseguimos arranjar, da maneira que a vida está pela hora da morte, temos que aproveitar.
Um abraço
Virgílio

Artur Sousa (Leiria) disse...

Então Virgílio; agora viraste a anónimo ou o teu com(putas) vai-te pregando umas partiditas?
Pelo que me soa vais gostando das minhas dicas acerca da saúde… se assim não for ao colocarmos algo para animar a coisa morre de caruncho, não achas?
Saúde!