sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pedidos para 2011


...oOo...oOo...oOo...

1. Espero que em 2011…haja mais lojas de chineses, até haver, como Mao Tsé Tung prometeu, um loja por cada família de portugueses.

2. Espero que em 2011…u akordo ortográfiko tb inklua linguagex sms pk axo ke ax storax i u......s alunox i nox todox tamox a exkexer kumu xe exkrve.

3. Espero que em 2011…haja mais portagens, nas rotundas, nas escadas rolantes, nos elevadores, nas passadeiras, nas pontes, nos escorregas, nas portas giratórias e nos acessos às auto-estradas onde ainda não se paga. Cada português vai andar com um identificador na testa para pagar cada vez que se mexer mais de trinta centímetros, mesmo na cama.

4. Espero que em 2011…se nacionalizem as casas de alterne, para dar emprego aos milhares de excedentários (e excedentárias, sobretudo essas) da função pública.

5. Espero que em 2011…se dê independência à Madeira, que se tornará em mais uma ilha monárquica, e se vendam os Açores aos Estados Unidos, com o que se deve baixar significativamente o deficit.

6. Espero que em 2011…o IVA suba de uma vez para 75% em vez de andarem de seis em seis meses a subir 1 ou 2 % a ver se não notamos que nos andam a lixar, para não usar outro termo.

7. Espero que em 2011…as selecções portuguesas de corrupção activa e passiva se qualifiquem para os mundiais a disputar em Angola. E bons atletas não nos faltam.

8. Espero que em 2011…se aplique imposto de selo e mais valias ao tráfico de droga, car jacking, extorsão, maus tratos conjugais, gamanço, assaltos a joalharias e bancos e roubo de multibancos.

9. Espero que em 2011…o FMI invada Portugal e monte por todo o lado campos de concentração para políticos, economistas, contabilistas, TOCs, ROCs, correctores da bolsa, banqueiros e autarcas, a ver se isto endireita.

10. Espero que em 2011…se limite a emigração para impedir mais desemprego, nomeadamente recusando a entrada de tudo que seja homem, com ou sem H. Podem só entrar meninas e senhoras, brasileiras, russas, húngaras, não interessa, desde que venham para trabalhar e sejam empenhadas e rijinhas.

11. Espero que em 2011…seja simplificado o ensino, para diminuir o insucesso. Um aluno do 12º ano deve saber escrever o seu nome, saber em que país está, escrever pelo menos 3 sms em menos de um minuto, saber para que serve um preservativo, saber sacar músicas e filmes da internet e ter página no facebook. E já é muito.

12. Finalmente, espero que em 2011…aumente o aquecimento global que já estou farto de frio.

Espero que nas próximas eleições sejamos homens de ‘colhões’, para pegar em armas como os heróis em cima, que os tinham no seu lugar…!

4 comentários:

Valdemar Marinheiro disse...

Tu és mesmo aquela máquina sempre lubrificada e pronta a disprar onde mais nos dói.
Pena é que o Zé adormecido não perrceba que o que lhe dói é uma dor de estar a ser enrabado a sangue frio, sem perceber quem é o ferrador e onde se encontra a forja.
Sou óptimista e como tal pertenço se cxalhar ao pequeno grupo mas suficiente para um dia não muito distante as coisa tomarem outro rumo.
Isto está a bater mesmo nu fundo e só depois de insustentável é que as coisas vão mudar.
Venha o FMI ou outr trampa qualquer, desde que ponham fim aos Corruptos e oportunisdtas por mim serão bem vindos.
Uma coisa é certo, segundo a minha convicção: nunca nada e ninguém irá conseguir que Portugal venhal a ser uma Colónia dominada por um qualquer País, Bando ou Seita.
O PPovo português já o provou no passado e acredito que saberá resistir no prersente e no futuro.
O que faz falta é avisar a malta. É o que faz falta.

António Querido disse...

No sítio, penso que alguns ainda os têm, mas vamos supor que um maluco Iraniano ou Chinês se lembra de começar a manejar uma daquelas que estão a fabricar, como é que nos vamos defender?
A malta está avisada, só nos falta a matéria prima actualizada, estão-nos a levar o ouro, começaram a levar as armas, às tantas ficamos só com a que temos pendurada,e quando começarem a encravar nem os Santinhos nos podem valer!
Enfraqueceram-nos de tal maneira que não sei se vamos resistir muito tempo, como diz o PAPA seja o que Deus quizer!

Observador disse...

Está bem apanhado sim Senhor, é pena que Portugal tenha chegado ao ponto de ser motivo de chacota, mas quem nos tem Governado? tem feito para isso, e apesar do optimismo do Valdemar, não creio que isto se vá endireitar tão cedo, deixámos os corruptos medrarem e agora até que surja uma geração de gente de bem vai levar o seu tempo.
Um abraço
Virgílio

Edum@nes disse...

A corrupção vai continuar
O povo já não é quem mais ordena
Eles continuam a explorar
Como antes de se cantar,
Grândula Vila Morena!

Cantado por Zéca Afonso
Para o nosso povo animar
Antes de haver o alvoroço
Para a pide não nos apanhar.

Era sempre às escondidas
Até ao dia certo chegar
De nada serviram as medidas
Para a revolução não passar.