sábado, 29 de janeiro de 2011

Os "Top-five" alimentos causadores de câncer:


1. Cachorros quentes
Porque têm alto teor em nitratos. A "Câncer Preventive Coalition" adverte que as crianças não devem comer mais de 2 salsichas por mês.




2. Carnes processadas e toucinho 
Também contêm altos níveis de nitrato de sódio como as salsichas, assim como também no toucinho e outras carnes processadas aumentam o risco de doenças do coração. A gordura saturada do toucinho também é um grande colaborador na geração de câncer.




3. Donés (Donutts)
Os donés são duplamente causadores de câncer. Primeiro porque são elaboradas com flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são FRITOS a altas temperaturas. Os donés são o primeiro "alimento" de todos os que podes comer que elevará altamente o teu risco de gerar câncer.

4. Batatas fritas
Assim como os donutts, as batatas fritas são elaboradas com óleos hidrogenados e cozinhadas depois a altas temperaturas. Também contêm acrylamidas que se geram durante o processo de cozedura a altas temperaturas. Deveriam chamar-se batatas de câncer em vez de batatas fritas.

5. Biscoitos e bolachas
São geralmente elaboradas com flúor e açúcar. Até as que em suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como livres de gorduras transgénicas geralmente contêm ainda, só que em quantidades menores.


6. Produto anti-cancerígeno
Um dos poucos alimentos existentes não causador de cancro! É aconselhável o seu consumo de uma a sete vezes por semana, no entanto para os famintos, podem usá-lo sem discrição que não tem efeitos secundários, em especial para os/as jovens da terceira idade…

Força...!




Tags: saude, ronysa

Next: HÁBITOS QUE PREJUDICAM O CÉREBRO

7 comentários:

Valdemar Marinheiro disse...

Agora percebo porque razão a minha querida Tia Olivinha viveu até aos cento e três anos. Seguiu sempre um dieta rigo´rosissima nunca comeu daquilo que não tinha. Felizmente tinha pouco e contudo jorrava felicidade.
Falando sério. Parabéns e considero o+ortuníssimas estas divulgações, pois cada vez são mais as pessoas a lerem os blogues e seguramente de entre elas muitas crianças e Jovens. Pelo que e não tenhamos duvidas que elas sabem tomar opções um óptimo Domingo para todos nesta minha manhã madrugadora. Parece-me até que desta feita superei o Tintinaine no render da Guarda. Ou será que não???

Tintinaine disse...

Tu ainda não te foste deitar, essa é que é essa!
Ás 03.44 ninguém se levanta da cama. E então com o frio que faz!
Eu fico-me com o produto nº 6, aquele que vem depois das bolachas! Dos outros não sou grande apreciador.

António Querido disse...

Há 68 anos atrás, na minha aldeia não havia leitinho em pó, então para o Fuzileiro Páscoa sobreviver, porque a da mamã tinha secado, teve que recorrer a uma vizinha, cujo filhote tinha nascido na mesma semana,minha mãe receosa, porque a senhora em questão só tomava banho uma vez por semana, não teve outra solução e deu para sustentar os dois, por isso eu digo, não há nada melhor para bebés, dos 2 mêses aos 90 anos!

Observador disse...

Ainda á poucos minutos estive a fazer um comentário no blog do Valdemar, e a alertar para o «perigo» de certos alimentos, e quando comecei a ler a tua mensagem verifiquei que ías no mesmo caminho, só que terminastes melhor que eu, que não tive engenho para terminar tão bem o meu comentário, o «alimento» do final da tua mensagem é de facto uma boa dieta.
O Páscoa faz referência ao banho semanal da Ama que o amamentou, pois Amigos cá o Rapaz também era um por semana e num alguidar, onde só cabia um pé de cada vez, tempos difíceis esses Amigos.
Um abraço
Virgílio

Edum@nes disse...

Das seis, especialidades de alimentos, mencionadas, será de todos o melhor, o mencionado no nº. 6. Cachorros quentes ou frios,e
donutts não sei se já alguma vez comi, toucinho e salsichas de quando em vez, biscoitos e bolachas raramente. Batatas fritas já fui um abusador, ainda vou continuando a comer, mas agora com menos frequência.
O leitinho tem cálcio faz bem aos ossos, portanto é um dos alimentos que não devemos dispensar. Como diz o autor do texto pode ser usado sem discrição, por não ter efeitos secundários, principalmente, nas pessoas jovens a partir dos 60 anos de idade?.
Um abraço
Eduardo.

Tintinaine disse...

Olá Leiria!
Vou deixar-te aqui um link para leres um comentário deixado hoje numa das mensagens antigas (2009) que acho te vai interessar.
http://companhia2fz.blogspot.com/2009/02/finalmente.html

Unknown disse...

Carlos transcrevo para aqui o artigo do Leiria filho do Manuel Crespo dos Santos, que esteve na marinha, para no caso de ele querer contactar comigo. Conheço Crespos em Leiria mas o pai deste Leiria penso que nunca conheci. É curioso como as pessoas vão descobrindo os nossos blogues no meio de tantos blogues, interessante, não achas?
o meu e-mail: art33@live.com

...oOo...

"leiria disse...

Sou Filho de Manuel Crespo dos Santos(Leira)Falecido em 24/12/2009, foi dos 1ºs Escriturários do 1ª Escola de Fuzileiros +- 50 Anos

Que tinha muito Orgulho desses 6 Anos, que passou na Marinha de Guerra e nas Escola de Fuzileiros !

Um Bem Hajam"

30 de Janeiro de 2011 23:37