quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vivência congelada no tempo e no espaço

...oOo...
Como a foto atesta, sou eu o comparsa ex-fuzileiro, e a minha cara-metade com o primeiro dos dois rebentos que temos. O carrito que foi o primeiro de 20 e tantos que já vou tendo nesta terra - prova real de que tanto os carros como as mulheres fazem com que o pilim tenha que ser procurado de lupa, como às vezes era necessário procurar o bacalhau no meio da batata do famoso bacalhau à Gomes Sá no rancho melhorado do dia da DITOSA SANTA BRIOSA, lembram-se?!
Esta cena foi numa ida à quinta (farm) de tabaco, que o meu sogro explorava a meias com o dono da quinta.
Quem diz que esta terra, que respira beleza nas estações quentes, no inverno é neve de fazer notícia pelo mundo de todos nós.
A foto são mil palavras a dizer-nos que a vida é como uma folha que cai e que devagar e aos trambolhões vai sendo arrastada pelo vento na certeza porém que os rebentos (elos) vão compondo a árvore genealógica da vida de cada um e de todos – OS DESIGNIOS DO HOMEM NA TERRA.

7 comentários:

Observador disse...

Os carros, esses malvados têm sido a minha perdição, sou um Homem sem vícios, mas os carros têm-me levado os «cobres» todos, não vou na vintena do Amigo Leiria, mas vou no décimo quinto, para a Família dou a desculpa e é (verdade) que são sempre carros usados, e o investimento é curto, para não os ter á perna, mas tenho deixado coiro e cabelo nestas latas velhas que desde 1975 tenho adquirido, mas agora calma, que a reforma não é salário de activo.
Um Feliz Ano Novo para ti e teus Familiares.
Um abraço
Virgílio

Tintinaine disse...

Uma fotografia digna de se emoldurar e pendurar na parede da sala!
Sim senhor, um espectáculo!

Unknown disse...

Olha a baba que ainda não cai
Mas o gabanço também não falta
Gaba o tacho que ao lume vai
Panela cheia do bom p’ra malta.

Valdemar disse...

Nota-se na foto a distância no tempo... Mas sem dúvida uma imagem que merece sêr apreciada... Além de que ter "uma bomba dessas" na altura em que esta foto foi tirada... ERA UM LUXO!... Os carros americanos aqui são quase inexistentes sendo a maioria Made in Japan e neste momento conduzo um Subaru WRX... Que é o carro preferido dos assaltantes e dos que tem "a middle life crisis" e não se importam de perder a carta de vez em quando... A FOTO ESTÁ LINDÍSSIMA!
Valdemar Alves

Edum@nes disse...

Estão todos bem na fotografia
Linda imagem lá tão longe de Portugal
São os nossos emigrntes, quem diria
Lutando pela vida, trabalhar é normal.

Nessa época frio não faria
Estão bem ao calor natural
Vossa vida,melhor não seria
Se estivessem em Portugal.

Também aqui não nos falta alegria
Os portugueses querem o mundo percorrer
Na tua vida de marinheiro, com valentia
Também depois foste, o Canadá conhecer?

Que sejas muito feliz
Junto de tua família
Ès instrutor foste aprendiz
A vida não é uma fantasia?


Para ti e tua família
desejo-vos Feliz Ano Novo.
Eduardo.

Unknown disse...

OBRIGADISSIMO, CASTIÇOS!
Pelos vossos desejos duma vida sâ para o ano que 2011 que já se vê mesmo ali ao dobrar da página. Então que mais poderei fazer senão retribuir tão belos ensejos com a mesma intensidade X dez (tenfold) aos elementos mais fixes do Ali Baba que já vamos a caminho dos 40 ladrões que o mundo jamais fabricou…!
Sois ‘bacanos’ porreiros, bons comparsas, traquinas, buliçosos, endiabrados, rufiões, refilões, sacristães, verdes e maduros, poetas e outras coisas tais…!
Sois uns amores, versejadores, velejadores, caçadores de pitéus de prato, afáveis, delicados e dedicados, polidos, políticos de trazer por casa, finos, distintos e palacianos…!
Sois uns arrojados, destemidos, ousados, valentes, afoitos, bravos, audazes, intrépidos e galhardos quanto baste…!
Sois uns aristocratas ilustres, nobres, honrosos, excelentes, distintos e formosos…!
Sois honestos, probos, dignos, íntegros, rectos, sérios, distinguíveis e galardoados… por isso convosco quero enobrecer-me, glorificar-me, engrandecer-me e comungar do dignificante e esfusiante elixir da vida – PURA AMIZADE, CARAMBA…!

HAPPY NEW YEAR!
FELICISSIMO ANO DO ACERTA O PASSO - 2011!

António Querido disse...

Um pouco atrasado mas aqui estou, não podia falhar! São belas recordações que deixamos, mas as mais valiosas são sem dúvida os nossos rebentos, esses são a nossa continuidade na Terra!
Para todos os Filhos da Escola, em qualquer parte do Planeta, quero desejar-lhes e às suas Famílias, tudo do melhor em 2011.