domingo, 25 de julho de 2010

Faz calos... mas é uma honra!

...oOo...
Como as fotos atestam e, ao permanecer no activo, continuo útil à sociedade. Este meu trabalho que vou fazendo nos últimos dez anos é algo que me dá gosto e prazer em o executar. Tenho na minha, muito própria filosofia, que é saudável, físico e psicologicamente, continuar trabalhando enquanto a saúde o permitir… que a meu ver vai lá para os setenta e tais.
 No momento, o maior desafio é a visão que já vai ficando longe dos 20/20 sem óculos. Se ao acaso tiver que os usar passa a ser para mim um desgosto porque detesto tais aparatos que são sinónimo do desgaste visual genético. Presentemente, e, olhando que no Canadá se pode continuar a conduzir depois dos 65 anos até quando a saúde o permitir: este ano já vai sendo o terceiro que faço os exames: físico, de visão, escrito, teórico e prático, para manter a licença de condução profissional de pesados e assim poder continuar a executar o transporte de passageiros bons e não tão bons, como em todo lado acontece.
Quanto à remuneração; nos dias de hoje é excelente, ainda com benefícios compatíveis ao ordenado! Pena tenho de não ter ingressado nesta companhia há mais tempo, mas mesmo assim vou dando graças ao Bom Deus por a ter conseguido; depois de ter tido vários negócios por conta própria. Nesta ocupação não existe a preocupação com a angariação de clientes que no presente vão escasseando em todo e qualquer campo devido ao excesso de competição.
Assim, vai a descrição de um pouco da minha vida pessoal, para que vejam que o homem gosta de compartilhar com os verdadeiros camaradas das peripécias dos idos tempos do Niassa, Metangula e Moçambique em geral… Em suma: Terra de Boa Gente…

O trabalho e seus aliciantes 
 I
Olhem só: o motivo do “activo”.
Faço essa porque me interessa…
Eu lhes digo que ainda consigo;
Com gana dessa que não cessa!
II
Com os neurónios a concordar,
Na cabeçinha em concordância.
No fundo estou a gostar!
Porque traz mais abundância.
III
Abundância no ter…
Para férias poder tirar.
Quem não gosta de ver;
Sentir todo o prazer…
De Portugal visitar?!

3 comentários:

valdemaromarinheiro disse...

Com Tantos PoPós grindes quando vieres de férias podes despachar alguns para os amigos.
Uma meia dúzia para ti devem chegar,
Aproveito para te informar que não me metas na lista porque detesto conduzir.
Adorava isso sim se acaso tivesse essa possibilidade económica ter uma bom Cavalo.
Fico feliz por reparar que estás numa óptima apresentação fisíca.
Quanto ás lunetas não te preocupes.
Caso tenhas de vir a utilizá-las,o que é até normal isso não é grave. Grave é a teimosia em não os utilizar-mos se precisar-mos deles. A vista é das coisas mais importantes a conservar.
Um abraço e dá-lhe com essa vontade e determinação. Enquanto te sentires bem deves continuar.
A melhor sorte do Mundo e um forte abraço molhado do nosso Mitangula/Lago Niassa.

Valdemar disse...

Qualquer dia ainda irei vêr aqui o Mister Artur/leiria "no Contacto Canadá" da RTPi... Seguramente que terá muitas histórias para nos contar.
Valdemar Alves

ANTÓNIO PÁSCOA disse...

Grande LEIRIA,Grande condutor,Grande Fuzileiro!
Que essa coragem te acompanhe até aos 95,também adoro conduzir,e então autocarros de passageiros era uma das profissões que estava na mira dos meus sonhos aos 20!
Coragem, boa continuação e muita sorte!

Um abraço
Páscoa