sexta-feira, 16 de julho de 2010

CARICATURAS DE TODOS OS JOGADORES DO MUNDIAL 2010! GRUPO 'G'‏

C o r e i a   d o   N o r t e

C o s t a   d o   M a r f i m


B r a s i l

P o r t u g a l


Ficamos pequeninos...
...esqueceram-se do meu plano para o mundial

Não percebo nada da bola, por isso devia estar calado mas como ao fim de um paragrafo ou dois vocês vão à procura de outros sermões de mais-valias, noutras paragens e, porque o vosso tempo não é para perder com mesquinhices supérfluas então vai na mesma para bem da desopilação das minhas vísceras.
Sou verdadeiro admirador dum bom jogo de futebol; não importa as equipas que estão jogando, sejam elas da Europa ou dos confins da Cochinchina, porém não gosto como o desporto rei em geral, está a ser maltratado com esta coisa dos negócios corruptos… negócios (!?), nada mais, dos dirigentes do mesmo, como alguns iluminados vêm fundando religiões usando o nome de Jesus para atingir os seus proveitos… e de que maneira!
É sabido que são mais as boas defesas do que os bons ataques que inserem as grandes equipas que substanciam o desporto rei, se quiserem...
Portugal, como país pequenino (onde o dinheiro não fala), mesmo com jogadores duma craveira invejável jamais lá chegará, uma vez que os árbitros também jogam e comem… ou é um chalé na costa mediterrânea, ‘máfia style’, ou o ‘kiss of death’ (beijo da morte) ao virar da esquina, a paga da vitória ou derrota, respectivamente.
Tacticamente pegaria no nosso Ronaldo e como ele é um excelente ‘caixinhas’, usá-la objectivamente nesta táctica… Vejamos: ao passarem-lhe a bola ele corre com ela para a grande área e, aí, tenta aguentá-la com toda a gana até que seja rasteirado, ao cair terá que sem exageros de exibicionismo, com um máximo de humildade aceitar a sua sorte sem olhar para o árbitro para não dar a noção que está a implorar penalização para quem o rasteirou. Aí o árbitro, talvez por sentimento emocional vai esquecer o chalé do mediterrâneo e aponta a grande penalidade… e zumba um já lá canta! Glória ao Ronaldo que o apontou!
Contudo, o árbitro ao lembrar-se do “kiss of death do virar da esquina”… terá que inventar faltas para mandar um português para a rua, tentando evitar o derradeiro castigo a pagar… aguenta Portugal, porque és pequenino.
Dando complemento à táctica, todos os cinco/dez minutos o craque iria mudar/trocar de um lado para o outro para descontrolar o adversário e procurar outras vias para a fuga aplicando a mesma táctica claro… Aqui, Portugal ao ganhar haveria choro e ranger de dentes na costa do suposto chalé!
Este seria o meu plano. Carlos, Valdemar, Oliveira, Virgílio e outros, qual seria o vosso? Vamos lá, pode ser que ainda venhamos a tempo de que o Queirós os veja e possa aplicar as nossas tácticas…

Viva a Equipa das Quinas
Viva o Mundial
Viva a bola
Viva Portugal

3 comentários:

Anónimo disse...

As melhores são as do Brasil!!!

Anónimo disse...

De Portugal só se aproveita a do Fábio Coentrão!

Anónimo disse...

Queirós RUA! EDUARDO HUGO ALMEIDA FÁBIO COENTRÃO podem continuar na SLECÇÃO os restantes iam fazer companhia a QUEIRÓS!