terça-feira, 30 de março de 2010

Afinal nem tudo está assim tão mau!


“Alleluia! Praise the Lord!”

Lisboa eleita melhor destino de férias europeu

"A Capital foi escolhida pelos consumidores europeus e deixou para trás cidades como Barcelona, Londres, Amesterdão, Berlim e Helsínquia

Capital portuguesa foi eleita o melhor destino europeu de 2010. A Associação de Consumidores Europeus, uma identidade independente e com sede em Bruxelas, colocou à consideração dos consumidores dez destinos e Lisboa foi a favorita. Para trás nesta competição ficaram as cidades acima descritas, mais Copenhaga, Bilbau, Lyon e Praga. Entre os critérios tidos em conta para a eleição, estava a qualidade de vida e as infra-estruturas, bem como a oferta cultural e turística.

Lisboa destacou-se por se tratar de “uma cidade que soube preservar toda a sua alma e oferecer uma porta de entrada ao Turismo, sem esquecer as suas riquezas sociais e culturais’, diz a associação. Todos os anos esta entidade coloca 25 categorias à votação dos consumidores, mas a categoria das cidades surgiu este ano pela primeira vez. Os consumidores podem escolher entre um leque pré-seleccionado pelos elementos do júri".




Ora aí está. Porquê gastar os magros euros que nos vão restando lá fora, quando por sorte (!?), temos o país da Alice & Wonderand! Ao que me parece as minhas férias vão sendo bem empregues todos os anos na paisagem desse belo Jardim! Uma vez que só Lisboa é Portugal (!?)

3 comentários:

lmdoliveira disse...

filho da escola, só falta acrescentar que nessa votação Lisboa foi considerada a cidade mais segura!
Saúde da boa!

Unknown disse...

Mais uma a somar ao esclarecido! Ena pá por este andar ainda vamos bater o recorde… Só é lamentável que, politicamente não possamos dizer o mesmo. Haja esperança que melhores dias virão.
Saúde!

Observador disse...

Amigo Leiria
Talvez pela minha costela pessimista, mas realmente não sei quais os itens que se baseia esse estudo, e como Português não ia dizer mal da minha Capital para estrangeiro ouvir, mas aqui que ninguém nos houve e como visitante semanal á nossa cidade, direi que falta muito para me agradar, não posso fazer comparações com cidades doutros Países porque não sou viajado, mas começando pela imagem do Terreiro do Paço, que acompanha a mensagem,direi que só se consegue passar junto ao rio, com máscara pois o cheiro a esgoto é de fugir, depois há a sujidade, mendigos a dormir por todo o lado e a fazerem as necessidades nesses locais, enfim é um rol de coisas impróprias para quem visita a cidade, a não ser que se refiram ao alojamento e refeições, pois aí não me pronuncio, pois não durmo nem como lá.
Um abraço
Virgilio Miranda