domingo, 1 de fevereiro de 2015

A Bicicleta do Sr. Padre

Numa zona do interior, dois padres costumavam cruzar-se de bicicleta na estrada todos os domingos, aquando das suas actividades apostólicas nas suas respectivas paróquias.
Certo dia porém, um deles estava apeado. Surpreso, o outro padre parou e perguntou-lhe:
- Onde está a sua bicicleta, Padre João?
- Foi roubada! Creio que do pátio da igreja.
- Mas que absurdo! - Exclamou o ainda ciclista. Eu tenho uma ideia para o senhor saber quem foi: na hora do sermão, cite os 10 mandamentos. Quando chegar ao “Não roubarás”, faça uma pausa e percorra os fiéis com o olhar. O culpado com certeza que se vai denunciar!
No domingo seguinte, os padres cruzam-se de novo de bicicleta. O padre que dera a ideia diz:
- Parece que o sermão deu certo, não foi, Padre João?
- Mais ou menos - responde ele - na verdade, quando cheguei ao “Não desejarás a mulher do próximo”, acabei por me lembrar onde é que tinha deixado o estupor da bicicleta!

3 comentários:

Edum@nes disse...

O malandrão tinha ido papar!
a mulher do outro
não teve tempo se calhar
fugiu a pé com medo do touro?


Manda mais amigo Leiria, um abraço.
Eduardo.

Tintinaine disse...

Ena, que padre malandreco!
Passei o fim de semana a estudar os livros do Velho Testamento e neles não encontrei referência ao celibato dos sacerdotes. Deus escolheu uma das doze tribos de Israel para tomarem conta da Igreja e determinou que não poderiam possuir riquezas ou quaisquer bens materiais e viveriam das ofertas das restantes tribos, mas não disse que teriam que viver sem mulheres.

Unknown disse...

Quando miudo ouvia dizer aos leigos homens do campo, que quando Jesus ia subindo aos céus para a casa do Pai os apóstolos perguntaram-lhe:
Mestre, como vamos fazer agora se não podemos casar?
Jesus respondeu-lhes: " Sirvam-se das dos outros".
E ao que parece os Srs padres/pastores vão cumprindo, porque ao que parece, também, os dez mandamentos não foram bem, bem (?), desenhados para eles! E esta hein?